A história da Corrupiola Experiências Manuais

Olá!

A Corrupiola existe desde 2008 e é o resultado das experiências manuais e trabalhos crafts de Leila Lampe (mestranda em Literatura na UFSC e designer gráfica) e Aleph Ozuas (doutorando em Literatura na UFSC e webdesigner), ambos ancorados em São José, a 7 km de Florianópolis, Santa Catarina e usam a bicicleta e o ônibus como principal meio de transporte.

Trabalhando profissionalmente com design desde 1998, os dois passaram por escritórios de design, agências de publicidade, editoras e gráficas, até que em 2007, com know-how e a experiência do mercado, a Corrupiola surgiu da vontade de ter uma empresa própria, com produtos legais e que fizesse as pessoas felizes. Acreditam que o Craft não é só o mercado/produto, e sim uma forma de viver. Desde a escolha de um alimento saudável e orgânico, com fornecedores locais e nacionais preferindo sempre o “fazer em casa”. Pensar na compra consciente é pensar que o produto barato e proveniente de mares distantes pode custar barato para o consumidor, porém é muito mais caro para o meio ambiente.

O processo de fabricação da Corrupiola não é industrial e terceirizamos o mínimo possível. Todos os nossos produtos são cuidadosamente feitos à mão, uma unidade por vez, garantindo o máximo de qualidade e personalização. Utilizamos o processo de tipografia e serigrafia em nossas impressões e todos os nossos cadernos são colados, costurados e prensados à mão.

Os principais produtos da Corrupiola são os Corrupios, pequenos cadernos exclusivos e costurados manualmente, geralmente no formato 9 x 14 cm, com papéis refinados nas capas e com miolo em papeis off-white. Nossas edições são limitadas e no caso de HQs ou mapas, o modelo é único e não há repetição. Usamos mapas e quadrinhos antigos para confeccionar os cadernos. Sempre utilizamos revistas avariadas, faltando páginas ou com outros problemas que fariam com que elas fossem parar no lixo. Neste link você poderá ler mais sobre este assunto.

Aproveitamos ao máximo todos os papeis que adquirimos, minimizamos a produção de nosso lixo e utilizamos aparas de papeis para confeccionar toda a nossa papelaria pessoal.

Os produtos da Corrupiola são enviados pelo correio. Se você tem dúvidas sobre nossos produtos, envie email para: info@corrupiola.com.br

Obrigado pela visita!

– – – – – –
Corrupio em português significa brincadeira. Mas “Corrupiola” é uma palavra inventada por Aleph Ozuas. Então, Corrupiola pode ser divertimento, ou fazer brincadeiras ou o que for relacionado!!
– – – – – –

– – – – – -
Livros | books: I [heart] Stationary, by Charlotte Rivers (Rotovision publishing), 2012.
– – – – – –

– – – – – -
Você também encontrará nossos produtos nestas lojas:

BLOOKS LIVRARIA – Rio de Janeiro – RJ / São Paulo – SP

ACERVO ANTROPOFÁGICO – PUC/São Paulo – SP

PORTFÓLIO – São Paulo – SP

ARTE & LETRA – Curitiba – PR

PAPELLOTTI – Rua Saldanha Marinho, 305, centro, Florianópolis – SC

RIKIKI – Düsseldorf – Alemanha

– – – – – –
Somos uma Micro empresa com registro CNPJ número 18.887.491/0001-08, São José, SC.

– – – – – –
Quer nos conhecer mais? Leia nossa entrevista no site lottie loves e também na revista Binóculo.

Mais fotos da Corrupiola:
www.flickr.com

Acompanhe as novidades da Corrupiola:
www.twitter.com/corrupiola
www.facebook.com/corrupios

– – – – – –
Blog pessoal da Leila:
gatopreto

Blog pessoal do Aleph:
bruxismo e 11pixels

– – – – – – –

Sobre CRAFT:

CRAFT é um movimento de artistas, designers, arquitetos, ilustradores, fotógrafos, film-makers dentre outras profissões. O Craft une o know-how da profissão do criador com suas habilidades manuais para criar beleza e originalidade em cada peça. Simultaneamente a forma como se trabalha com o Craft é uma maneira de minimizar o nosso impacto sobre a terra, em um entendimento entre formas de reciclagem, redução, reutilização e, ao mesmo tempo, fazer um produto único e desejável.

Os participantes dessa comunidade compartilham idéias e incentivo através de websites, blogs, lojas, galerias e feiras. Juntos, eles mantem uma nova economia e estilo de vida baseado na criatividade, determinação e trabalho em rede.

O Craft está sempre se reinventando e não há a reprodução em massa. É um movimento interessado em humanizar o consumo, prezando pela autoria do produto. O comprador craft sabe quem fez o produto, confia na origem da matéria prima e preza pela exclusividade e originalidade da peça adquirida. É um mercado ativo na contramão da produção em massa e contra a mão de obra barata.

– – – – – – –

Hello!

Corrupiola is the result of experiments and crafts works of Leila Lampe (artist, graphic designer and catlover) and Aleph Ozuas (writer, webdesigner, catlover), both anchored in San Jose, 7 km far from Florianopolis, town of Santa Catarina State in South of Brazil.

Our manufacturing process is not industrial, contractors and do not use cheap labor. All our products are carefully hand made one unit at a time, ensuring maximum quality and customization.

Our main product are “Corrupios”, small unique notebooks and stitched by hand, usually with 3,5×5,5 in, with quality papers (Canson, Fabriano, Color Plus) 180gr or 160gr in its cover and Soft Polen paper (acid free) 80gr in its body. Cover can be with silkscreen, with fabric or with vintage maps. All papers used are acid-free.

Products Corrupiola are mailed. If you have questions about our products, please send us an email: info@corrupiola.com.br

Thanks for visiting :-)

– – – – – –
But what is Corrupio??
In Portuguese Corrupio means fun. But “Corrupiola” is a word invented by Aleph Ozuas. So Corrupiola can be fun or have fun or whatever is related!!
– – – – – –

Our Etsy shop (sorry, our etsyshop is disable in this moment, but please contact us so we can speak with you!):
www.corrupiola.etsy.com

More about Corrupiola:
www.flickr.com

Twitter: @corrupiola