Old-Buck

old-buck-blog

O senhor felino da foto é o Old-Buck e desde a última sexta-feira dia 22.05 estamos realizando uma ação colaborativa para ajudar este velho gato que apareceu em nossas vidas. Ele foi abandonado no bairro onde moramos no Kobrasol em São José, SC, e nós não vamos fechar os olhos para esta situação de descaso. É uma crueldade porque quando o bichinho mais precisa de ajuda, seu dono o dispensa como um objeto velho!!

Hoje ele se encontra na tipografia da Corrupiola. Está com os bigodes quebrados (provavelmente alguém cortou), sem dentes e muito magro. Foi na veterinária ontem e tem pancreatite, gastro-interite e outros problemas como anemia. E infelizmente deu positivo para FeLV, uma doença transmissível entre os felinos. Pretendemos ficar com ele no estúdio, oferecer o tratamento adequado e tudo o que for possível no tempo de vida que lhe resta. É um felino bem sequelado, e aparenta ter uns 8 anos de estrada! Com carinho e cuidados ele aguentará um pouco mais.

A ação colaborativa funciona assim: para os queridos que ajudarem com R$ 10,00, enviaremos um caderno exclusivo em tipografia via carta registrada. E a cada $10 adicionais você recebe mais um exemplar. Você pode contribuir pelo PayPal, PagSeguro, Banco do Brasil, Itaú, Santander ou Bradesco. Veja todos os dados abaixo. Old Buck agradece. ;-) E não esqueça de enviar seu endereço por email!

PayPal: financeiro@corrupiola.com.br
PagSeguro: corrupiola@gmail.com

Banco do Brasil
Agência: 2638-7
C/C: 42661-X
leila paula lampe zotz

Banco Itaú
Agência: 1570
C/C: 26705-2
leila paula lampe zotz

Banco Santander
Agência: 4345
C/C: 010010125
leila paula lampe zotz

BRADESCO
AGÊNCIA: 0347-6
CONTA POUPANÇA: 9312150-3
alexsandre adir de souza

old-two-blog

old-buck-na-vet-blog

no-estudio

Corrupiola na Bienal Brasileira de Design 2015

corrupiola-bienal

É com muita alegria que anunciamos a você, amigo corrupiolesco, que nosso trabalho foi selecionado para a Bienal Brasileira de Design 2015 que acontece aqui pertinho, no CIC em Florianópolis. Participaremos da exposição “Design para Todos” com 4 coleções na categoria Identidade Visual.

Fazer parte deste evento é uma realização como designers e crafters. Pretendemos, sempre, oferecer o nosso melhor serviço e produto e mais: a nossa sinceridade. É este o retrato de nossa identidade visual e pessoal.

Se puderem, esperamos sua visita no evento que acontece dia 15 de maio a 12 de julho. <3

Corrupiola-The-most-flexible-way-08

 

Corrupiola-Letterpress-02

Corrupiola-Sol-Nuvens-01

coracao

Encadernação para iniciantes

Encadernação para Iniciantes

Curso de Encadernação para Iniciantes

1ª aula:
– Apresentação dos materiais: técnicas, dobras, cortes, tipos de linhas;
– 1º caderno: estilo brochura simples;
– 2º caderno: estilo brochura com correntinha;

2ª aula:
– 3º caderno: costura japonesa;
– 4º caderno: costura clássica com seis cadernos no miolo, cola + lombada.

Papelaria Papellotti, no centrão da Ilha ;)
(antiga Barriga Verde).

papellotti

Pretosa

Nossa jovem senhora de 17 anos se transformou em mais uma estrelinha no céu da Corrupiola. Nossa pequena homenagem à esta gatinha que desde o começo da Corrupiola lá em 2008 foi a nossa inspiração para um dos Corrupios mais bonitos que criamos aqui. Um desenho feito primeiramente em nanquim, depois digitalizado e serigrafado em tinta epóxi sobre papel fabriano. Quantas horas de trabalho se passaram e esta felina linda sempre ao nosso lado… Estamos tristes pela sua falta, mas também felizes pela história linda que tivemos em sua companhia. <3

pretosa..

 

pretos-2015-homenagem pretosa-2015-2

Kit de encadernação sorteado em parceria com Gotas de Café

UPDATE 09/03/2015 – via Gotas de Cafe
A promoção foi um sucesso, tivemos 1005 participantes. Muito obrigada a todos. Gostaríamos de poder premiar cada uma de vocês, mas infelizmente não é possível. Se você não ganhou dessa vez não desanime, estamos planejando fazer um novo sorteio no Facebook em breve e você não precisará fazer nada, apenas continuar sendo nosso seguidor ;)

Bem, confira quem foi o sortudo:

E parabéns ao sortudo Rodrigo Queiroz, nós entraremos em contato com você via e-mail ou Facebook, fique atento.

————————————–

Se você estava com saudades dos nossos sorteios, vai adorar esta novidade. Em parceria com o blog Gotas de Café estamos sorteando um kit de encadernação completo, com berço, gabarito e furador no valor total de R$ 114,00 + despesas com correio, também por nossa conta. Para participar leia com atenção as instruções abaixo, que foram originalmente publicadas no blog da nossa parceira ;)

Kit de Encadernação - Sorteio

Quem gosta de DIY e trabalhos manuais deve ser louco por seu próprio kit de encadernação né? Já imaginou poder fazer seus próprios sketchbooks e quem sabe até comercializar? A Corrupiola disponibilizou para sorteio um kit de encadernação manual, com berço, gabarito e furador. Tudo que você precisa para criar seus caderninhos manuais ♥♥♥

O que você vai ganhar neste sorteio?
Berço de encadernação.
Gabarito de encadernação.
Agulhão furador.

Como participar?
– Curtir o Gotas de Café no Facebook.
– Curtir a Corrupiola no Facebook.
– Compartilhar esse post em modo público.
Preencher este formulário.

Aumente suas chances de ganhar
Assinar a newlester da corrupiola.
– Compartilhar o sorteio mais vezes no Facebook e outras redes sociais, a cada divulgação você pode preencher o formulário novamente, mas apenas uma por dia.

Observações finais
O sorteio só é valido para participantes que residam em território nacional e será realizado dia 9 de março via Ramdom.org com as inscrições feitas através do formulário acima. O ganhador será anunciado nesse mesmo post e será contactado via e-mail, agora é só torcer gente :)

Sobre a Corrupiola
A Corrupiola existe desde 2008 e é o resultado das experiências manuais e trabalhos crafts de Leila Lampe  e Aleph Ozuas. Trabalhando profissionalmente com design desde 1998, os dois passaram por escritórios de design, agências de publicidade, editoras e gráficas, até que em 2007, com know-how e a experiência do mercado, a Corrupiola surgiu da vontade de ter uma empresa própria, com produtos legais e que fizesse as pessoas felizes. Eles acreditam que o Craft não é só o mercado/produto, e sim parte de um estilo de vida que começa com a escolha de um alimento saudável e orgânico, com fornecedores locais e nacionais preferindo sempre o “fazer em casa”, até a escolha da bicicleta como meio de transporte. Pensar na compra consciente é pensar que o produto barato e proveniente de mares distantes pode custar barato para o consumidor, porém é muito mais caro para o meio ambiente. O processo de fabricação da Corrupiola não é industrial e terceirizamos o mínimo possível. Os principais produtos da Corrupiola são os Corrupios, pequenos cadernos exclusivos e costurados manualmente, geralmente no formato 9 x 14 cm, com papéis refinados nas capas e com miolo em papeis off-white.