Definição de um artesão moderno

(Simon Mills, editor do Bespoke da Wallpaper)

Cada ideia possui uma dívida para com aqueles que vieram antes dela. O gênio do artesanato moderno consiste em fazer seu trabalho exalar um aroma verdadeiramente fresco.” (Família Nolet )

Hoje, dia 19 de março é dia do artesão. Gostaríamos de discutir o papel do artesão na sociedade em que vivemos hoje, mas por hora deixaremos apenas algumas definições que encontramos neste site, referentes ao artesão moderno. Já faz algum tempo em que estamos desenvolvendo um artigo sobre as mudanças que a palavra “Craft” vem sofrendo, suas definições ou a falta delas, mas deixaremos para um próximo momento.

O artesão moderno pode sempre inovar com materiais contemporâneos ou aproveitar a última tecnologia. Ele é capaz de desenvolver um trabalho comercialmente, sem comprometer sua autenticidade. Ele pode nos inspirar a olhar para um artesanato tradicional com um novo olhar. Seja qual for seu trabalho, ele sempre será uma reprodução única, contemporânea e criativa das técnicas mais tradicionais.”

 

“Um artesão moderno é alguém que usa os pilares do passado para construir algo indiscutivelmente contemporâneo, alguém que demanda mais de seu trabalho e arte, e assim cria seu próprio legado.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>