Dos-à-dos Fibra de Bananeira

UPDATE 20/05/2011: Os modelos nas cores verde e amarelo voltaram para a loja, e com nova caixa!

A coleção de verão da Corrupiola não estaria completa sem estes modelos de Corrupios Dos-à-dos com papel artesanal ecologicamente correto, porque afinal, esta é uma coleção inspirada na natureza!

Os papéis que compõem as capas deste modelo são 100% de fibra de bananeira, produzidos artesanalmente com pigmentos importados.
Na fabricação deste papel utiliza-se 70% de água e 30% de pasta da fibra da bananeira. A água é tratada após a utilização e devolvida para a natureza sem nenhuma adição de ácidos, ou seja, este processo não afeta o lençol freático.

No formato Clássico 14 x 9 cm, um dos miolos de cada modelo tem linhas que acompanham as cores das capas.

Durante a prensagem, a textura do papel da fibra de bananeira invadiu as primeiras páginas do miolo liso e produziu um belo efeito.

Todos os modelos Dos-à-dos acompanham caixas.

8 comments

  1. Patricia disse:

    Quanto mais produtos ecologicamente corretos estiverem à disposição de todos nós, melhor! Apoio 100%! Além de serem lindos.

  2. Juliana disse:

    Lindos!

  3. suelen disse:

    muito legal saber os detalhes do processo e o cuidado que voces tem. gostei muito dessa capa de bananeira. seria bom se tivesse esse modelo sem ser no tipo ‘dos-à-dos’.

  4. Corrupiola disse:

    @Patricia: obrigado, sempre que pudermos traremos produtos como estes! :)

    @Juliana: obrigada, Ju!

    @suelen: quem sabe para a coleção de inverno… obrigada pela sugestão! ;)

  5. Andrea disse:

    Quero vender na minha loja! Adorei!

  6. Real disse:

    Excelente trabalho, Excelente bom gosto

  7. Thais Machado disse:

    Primos!!
    Que lindo esse blog de vocês,que fotos lindas e principalmente esses trabalhos maravilhosos!
    Deu até vontade :)

    Um beijo!

    Sucesso,

  8. Pati Merlin disse:

    Lindo trabalho! Fiquei um tanto nostálgica… quando eu era criança passava horas vendo um vizinho meu, senhorzinho, costurando livros e cadernos no portão da casa dele. Ele usava o portão baixinho como apoio pra lombada… Achava a coisa mais linda do mundo! Parabéns!

  9. […] o papel Kraft nas capas. Nosso mais novo produto, o Corrupio Dos-à-Dos com folha de bananeira (http://corrupiola.com.br/dos-a-dos/3583/dos-a-dos-fibra-de-bananeira.html) tem capas  com 100% de fibra de bananeira, produzidos artesanalmente. Na fabricação deste papel […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>