A partir desta semana estaremos ligados nas Olimpíadas de Londres e assistindo aos atletas de todo o mundo superando seus recordes e limites físicos.

E aqui no Brasil, no dia 28 de julho, três corajosos homens darão início a uma aventura que exigirá muito esforço físico e superação. O Daniel, Marcelo e Valdinei (nosso cliente e amigo bicicleteiro!) percorrerão de bicicleta o trecho em que a BR-230, a Transamazônica, corta o estado do Amazonas.

Serão 1.228 km de estrada de terra de Lábrea, no Amazonas, até Itaituba, no Pará. A viagem deve durar dois meses e a equipe compartilhará informações que podem ser úteis a todos os que tiverem interesse em viagens de aventura, cicloturismo, bicicletas ou na Transamazônica em si.

A Corrupiola forneceu os cadernos para as observações e tudo o que for preciso anotar, e também estará ligadona nesta super aventura. Será prazeroso compartilharmos esta viagem de longe e querendo muito estar perto!

Eles poderiam tranquilamente ir de moto ou carro, sem nem precisar olhar para os lados, sem a preocupação com mosquitos, calor ou cansaço. E perder o essencial? Pedalando eles terão a vantagem de atravessar a Amazônia, a maior floresta tropical do planetacom calma e respeito. Ouvir, conviver, observar, conhecer e aprender. 

Desejamos uma ótima aventura, muita energia positiva e quando puderem, mantenha-nos informados! ;)

Para saber mais, acesse: Cicloamazonia.org ou facebook/cicloamazonia