Na última quinta-feira fomos para Curitiba e além do encontro familiar (irmã, cunhado e sobrinha), encontramos o @7UC4 do blog o leitor comum. Nosso ponto de encontro foi a Paperlab e de lá seguimos para o Mestre-Cervejeiro, um bistrô bem ao lado da Paperlab, na rua Coronel Dulcídio.

Passamos a tarde chuvosa em companhia agradabilíssima em um lugar apropriado para quem curte uma boa cerveja artesanal nacional ou importada. E o nosso paladar foi agraciado pela descoberta de uma ótima cerveja nacional de Ribeirão Preto (Demoiselle) da Cervejaria Colorado, com um sabor de café incrível.

Logo depois saímos apressados em direção à Itiban, uma loja inteira dedicada às HQs. Quando chegamos a loja estava fechando e tivemos tempo apenas para comprar um calendário Pindura 2011, um livro Candyland, e é claro pegar o livro ‘Ordinário’ do Rafael Sica que o Aleph ganhou no sorteio do lançamento.

Novamente pegamos muita chuva e o Tuca nos levou até o centro da cidade. Depois de uma rápida visita à Biblioteca Pública do Paraná, fomos até o Paço da Liberdade.

Que lugar incrível! Na época em que morei em Curitiba (93 a 97) este espaço estava completamente abandonado e fiquei feliz ao vê-lo todo restaurado, lindo e imponente.

Há salas para exposições, concertos e no térreo uma deliciosa cafeteria.

E assim terminamos o nosso dia em Curitiba, felizes por conhecer o Tuca e também por estar em Curitiba, uma cidade que gostamos muito.