Pati Peccin lança livro e selo editorial

dsc_0702

Aqui na Corrupiola sempre chamamos nossas publicações, nossos corrupios, de livros em branco e não cadernos. A preocupação com uma capa autoral impressa em tipografia ou serigrafia, combinada com papeis especiais e uma costura cuidadosa sempre norteou nossa produção. Mas as páginas em branco desses livros sempre pediram por mais aventuras, mais cores e letras. E nada melhor do que estabelecer parcerias para colocar em prática novos projetos.

E é com grande alegria e empolgação que estamos iniciando essa série de parcerias em publicações com o trabalho da artista visual Pati Peccin, que lança na quinta-feira, dia 8 de dezembro, às 19 horas, na Faferia DNA de Arte, o livro O Camafeu que se Escondeu, com um conto escrito e ilustrado por ela. O texto é uma narrativa onírica com o percurso de uma personagem nonsense por uma cidade desconhecida.

A publicação é uma parceria conosco e com a Editora Caseira e marca o lançamento do selo Patifaria, de Pati Peccin. O selo aposta no mercado independente,  contemplando textos literários com ilustrações da artista e será lançado na Faferia DNA de Arte, um novo espaço de arte que faltava em Florianópolis.

Toda produção do selo Patifaria será artesanal e as publicações terão edições limitadas, numeradas e assinada pelos autores. A capa d’O Camafeu que se Escondeu foi impressa em tipografia sobre Papel Kraft 300 pela Corrupiola e o miolo sobre papel Pólen Bold 90 com impressão em jato de tinta pigmentada pela Editora Caseira.

Nascida no Rio Grande do Sul e radicada em Florianópolis, Pati é formada em Publicidade & Propaganda pela Furb (Blumenau). É mestre em Ilustração Artística com especialização em Colagem pelo Instituto Superior de Educação e Ciências – ISEC, 2014, Lisboa, Portugal.

Ilustradora e artista, desenvolve um trabalho com colagens combinando desenho, recorte, xilogravura, texturas e linhas gráficas em variados suportes. Já expôs em coletivas e individuais e alguns dos seus trabalhos originais estão à venda na Galeria Colecionador 669 (Largo Benjamin Constant 669, Centro, Florianópolis) e no espaço Faferia DNA de Arte (Rua Fernando Machado, 261, Centro, Florianópolis).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>