teoria das bolinhas

polka dots

Você sabe qual o diâmetro das bolinhas de um tecido? E a distância entre essas bolinhas? Existem amplos estudos acadêmicos e longas teses de doutorado tentando encontrar a origem dos tecidos de bolinhas. Os cálculos geométricos utilizados para chegar a uma distância harmoniosa entre as bolinhas dependerá da cultura de cada designer de tecido. O tamanho das bolinhas, a distância entre elas e sua quantidade por centímetro quadrado é algo tão particular quanto a confecção de cada Corrupio.

Depois de conhecer tão intimamente as bolinhas e perceber que elas não se curvam à simples repetição, descobrimos que os tecidos feitos com elas – também conhecidos como poás –, mesmo parecendo iguais, são muito diferentes. É comum os fabricantes destes tecidos mudarem o tamanho e a cor de suas bolinhas a cada nova impressão.

Você notará que a loja da Corrupiola está quase vazia. Além de trabalhar na reposição das novas bolinhas, estamos focando na nova coleção que se aproxima. Por isso, logo-logo a loja estará repleta de novidades para este final de ano. Aguarde!

2 comments

  1. Hanna Buenp=o disse:

    Estou ansiosa pela nova coleção!!! Muuuito ansiosa! =D

  2. Aguardamos! :)
    Um beijo sabor novidade!

  3. […] a Teoria das Bolinhas, revisitamos o mesmo Corrupio… mas com as bolinhas […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>