Ferramentas para encadernação da Corrupiola

Aproveite, estamos dando 5% de desconto para pagamentos através de depósito ou transferência bancária! Também aceitamos cartão de crédito, boleto bancário, PayPal e PagSeguro. Clique nas imagens das ferramentas para ver mais detalhes ou no botão comprar para efetuar seu pedido.

Nossos produtos são exclusivos, com baixa tiragem e produzidos um a um com o máximo de cuidado. Nosso processo de produção é completamente manual e passa por diversas etapas como o corte do papel, dobra, costura, prensagem… E para executar essas funções utilizamos ferramentas simples e práticas, como um berço de madeira e um gabarito para furar os cadernos, além de um furador desenvolvido especialmente para as nossas necessidades. E agora, com exclusividade, resolvemos disponibilizar nossas próprias ferramentas para encadernação, as mesmas que utilizamos há mais de 7 anos na Corrupiola e também são utilizadas por nossos alunos em nossos cursos de tipografia e encadernação:

O Berço para furar cadernos tipo brochura é uma peça super robusta produzida manualmente em nossa oficina com madeiras de lei. Pintado com uma leve camada de selador transparente para mostrar toda a beleza da madeira. Medindo 25cm e pesando 700gr, nosso berço tem o tamanho ideal para a maioria dos projetos de encadernação, do amador ao profissional. Para pequenos cadernos, como os corrupios, até projetos maiores.

O gabarito é outra ferramenta prática e essencial para agilizar qualquer projeto de encadernação. Feito com alumínio fosco anodizado e preparado por nós com furadeira de bancada, o gabarito tem furos com exatos 5mm de distância e 1,5mm de diâmetro, permitindo a sua utilização precisa em variados projetos, como nossos próprios corrupios, por exemplo.

E para completar o kit, lançamos também um furador especialmente desenvolvido para encaixar em nosso gabarito. A haste do nosso furador, feita em aço, tem 3mm de diâmetro até chegar à ponta, que tem um afinamento gradual, chegando a 1mm de diâmetro e 7mm de comprimento, afinando novamente para proporcionar o furo ideal para o seu projeto.  Além disso, o seu cabo emborrachado permite uma empunhadura firme e não machuca sua mão mesmo após várias furações.

Confira abaixo mais algumas imagens dos nossos produtos e visite nossa loja para adquiri-los:

Oficina de Costura Japonesa

GM2 papeis especiais e Corrupiola oferecem:

Venha encadernar! Oficina de costura japonesa. Fácil e dinâmico. Não é necessária habilidade de encadernação. No curso você aprenderá 3 costuras diferentes e vai produzir um caderno como este da foto. O material é patrocinado pela GM2. Levaremos ferramentas, artimanhas e você também ganhará um mimo da Corrupiola.

Investimento: R$ 100,00 • Apenas 6 vagas • Das 10:00 às 13:00 horas

As inscrições serão feitas com pagamento antecipado via depósito ou transferência. Entre em contato pelo email info@corrupiola.com.br e faça sua inscrição.

No último sábado do mês, dia 31.08.2013.

Endereço: GM2 Rua Lauro Linhares, 1281 Loja 3 • Trindade • Florianópolis

Venha participar da nossa oficina de costura japonesa ;) Esperamos por você!

Definição de um artesão moderno

(Simon Mills, editor do Bespoke da Wallpaper)

Cada ideia possui uma dívida para com aqueles que vieram antes dela. O gênio do artesanato moderno consiste em fazer seu trabalho exalar um aroma verdadeiramente fresco.” (Família Nolet )

Hoje, dia 19 de março é dia do artesão. Gostaríamos de discutir o papel do artesão na sociedade em que vivemos hoje, mas por hora deixaremos apenas algumas definições que encontramos neste site, referentes ao artesão moderno. Já faz algum tempo em que estamos desenvolvendo um artigo sobre as mudanças que a palavra “Craft” vem sofrendo, suas definições ou a falta delas, mas deixaremos para um próximo momento.

O artesão moderno pode sempre inovar com materiais contemporâneos ou aproveitar a última tecnologia. Ele é capaz de desenvolver um trabalho comercialmente, sem comprometer sua autenticidade. Ele pode nos inspirar a olhar para um artesanato tradicional com um novo olhar. Seja qual for seu trabalho, ele sempre será uma reprodução única, contemporânea e criativa das técnicas mais tradicionais.”

 

“Um artesão moderno é alguém que usa os pilares do passado para construir algo indiscutivelmente contemporâneo, alguém que demanda mais de seu trabalho e arte, e assim cria seu próprio legado.”

Guardião de Corrupios

Nosso Guardião mandou avisar:

“Muitos Corrupios fora do estoque neste momento, porém outros estão a caminho ou já prontos e bem guardados esperando pelo lançamento no dia 01 de dezembro. Aguardem e prrrrr, desculpe pelo transtorno!”

Se você tem preferência por algum Corrupio, entre em contato conosco pelo info@corrupiola.com.br e poderemos lhe informar ou guardar alguns exemplares.