Na última quinta-feira fomos para Curitiba e além do encontro familiar (irmã, cunhado e sobrinha), encontramos o @7UC4 do blog o leitor comum. Nosso ponto de encontro foi a Paperlab e de lá seguimos para o Mestre-Cervejeiro, um bistrô bem ao lado da Paperlab, na rua Coronel Dulcídio.
Passamos a tarde chuvosa em companhia agradabilíssima em um lugar apropriado para quem curte uma boa cerveja artesanal nacional ou importada. E o nosso paladar foi agraciado pela descoberta de uma ótima cerveja nacional de Ribeirão Preto (Demoiselle) da Cervejaria Colorado, com um sabor de café incrível.
Logo depois saímos apressados em direção à Itiban, uma loja inteira dedicada às HQs. Quando chegamos a loja estava fechando e tivemos tempo apenas para comprar um calendário Pindura 2011, um livro Candyland, e é claro pegar o livro ‘Ordinário’ do Rafael Sica que o Aleph ganhou no sorteio do lançamento.
Novamente pegamos muita chuva e o Tuca nos levou até o centro da cidade. Depois de uma rápida visita à Biblioteca Pública do Paraná, fomos até o Paço da Liberdade.
Que lugar incrível! Na época em que morei em Curitiba (93 a 97) este espaço estava completamente abandonado e fiquei feliz ao vê-lo todo restaurado, lindo e imponente.
Há salas para exposições, concertos e no térreo uma deliciosa cafeteria.
E assim terminamos o nosso dia em Curitiba, felizes por conhecer o Tuca e também por estar em Curitiba, uma cidade que gostamos muito.
Com algumas ferramentas você pode transformar seu Corrupio em um novo objeto. No exemplo abaixo utilizei um carimbo datador e fita dupla-face para transformar um mini-mini Corrupio em uma agenda. Confira como é fácil e o resultado fica bem legal: O primeiro passo foi dividir as páginas do Corrupio pelos meses restantes do ano. Depois, com …
Desenhos encantadores de Aline Beuttenmüller sobre um Corrupio Nordeste dos EUA e Sul do Canadá nº 3 – Rimouski/Matane. Mais desenhos da Aline no Flickr.
A Corrupiola vai cair na folia do Carnaval e depois de quarta-feira de cinzas traremos algumas novidades para você. Boa diversão a todos!! Corrupiola crew will have fun at Carnival and after Wednesday we’ll bring some news for you. Have fun!
Olá! Continuamos o lançamento da 2ª edição de Corrupios com novos modelos clássicos em tecido. Mas… o que é um Corrupio? São pequenos cadernos exclusivos no formato 9 x 14 cm, com papéis refinados (Canson, Fabriano ou Color Plus) 180gr ou 160gr em suas capas e com miolo de 64 páginas em papel pólen 80gr. …
Passeio em Curitiba
Na última quinta-feira fomos para Curitiba e além do encontro familiar (irmã, cunhado e sobrinha), encontramos o @7UC4 do blog o leitor comum. Nosso ponto de encontro foi a Paperlab e de lá seguimos para o Mestre-Cervejeiro, um bistrô bem ao lado da Paperlab, na rua Coronel Dulcídio.
Passamos a tarde chuvosa em companhia agradabilíssima em um lugar apropriado para quem curte uma boa cerveja artesanal nacional ou importada. E o nosso paladar foi agraciado pela descoberta de uma ótima cerveja nacional de Ribeirão Preto (Demoiselle) da Cervejaria Colorado, com um sabor de café incrível.
Logo depois saímos apressados em direção à Itiban, uma loja inteira dedicada às HQs. Quando chegamos a loja estava fechando e tivemos tempo apenas para comprar um calendário Pindura 2011, um livro Candyland, e é claro pegar o livro ‘Ordinário’ do Rafael Sica que o Aleph ganhou no sorteio do lançamento.
Novamente pegamos muita chuva e o Tuca nos levou até o centro da cidade. Depois de uma rápida visita à Biblioteca Pública do Paraná, fomos até o Paço da Liberdade.
Que lugar incrível! Na época em que morei em Curitiba (93 a 97) este espaço estava completamente abandonado e fiquei feliz ao vê-lo todo restaurado, lindo e imponente.
Há salas para exposições, concertos e no térreo uma deliciosa cafeteria.
E assim terminamos o nosso dia em Curitiba, felizes por conhecer o Tuca e também por estar em Curitiba, uma cidade que gostamos muito.
6 replies to “Passeio em Curitiba”
Maria
Uma curitibana que adora o trabalho de vocês passou por aqui!
Sara Bueno
Estive em Curitiba no começo desse ano e dá vontade de ficar diaaas pra conhecer a cidade!
Os pratos, cafés, xícaras e esses docinhos que acompanham são lindos e muito bons :)
Arthur
As fotos ficaram LINDAS. Só faltou pegar a gérbera rosa, que a gente (leia-se “eu”) fez tanta questão de ter na mesa lá no Paço.
harumi
ah, ver a cidade onde morei tanto tempo através dos olhos de vcs acalentou meu coração! lindo passeio, lindas fotos!!!!
aline
essa colorado é boa demais!
(se não me engano, tem no divino café, em campinas (SJ) e no angeloni.)
Corrupiola
@Maria: valeu pela visita! :)
@Sara Bueno: concordamos!
@Arthur: a gérbera ficou na lembrança… tava tudo bom demais!
@harumi: legal, legal!!
@aline: que ótima dica! passamos por este café noutro dia e estava fechado. iremos com certeza! :D
Related Posts
Personalize seu corrupio
Com algumas ferramentas você pode transformar seu Corrupio em um novo objeto. No exemplo abaixo utilizei um carimbo datador e fita dupla-face para transformar um mini-mini Corrupio em uma agenda. Confira como é fácil e o resultado fica bem legal: O primeiro passo foi dividir as páginas do Corrupio pelos meses restantes do ano. Depois, com …
dear catastrophe,
Desenhos encantadores de Aline Beuttenmüller sobre um Corrupio Nordeste dos EUA e Sul do Canadá nº 3 – Rimouski/Matane. Mais desenhos da Aline no Flickr.
Carnaval Corrupiola
A Corrupiola vai cair na folia do Carnaval e depois de quarta-feira de cinzas traremos algumas novidades para você. Boa diversão a todos!! Corrupiola crew will have fun at Carnival and after Wednesday we’ll bring some news for you. Have fun!
Corrupios clássicos em tecido – 2ª edição
Olá! Continuamos o lançamento da 2ª edição de Corrupios com novos modelos clássicos em tecido. Mas… o que é um Corrupio? São pequenos cadernos exclusivos no formato 9 x 14 cm, com papéis refinados (Canson, Fabriano ou Color Plus) 180gr ou 160gr em suas capas e com miolo de 64 páginas em papel pólen 80gr. …